Opções


Publicação número: 16
Criado em: 09 de Abril de 2019, 13:42
Por: betinhosetma@gmail.com

Crédito de ICMS na emissão de nota para empresas do Simples Nacional


Categoria: Treinamento

Crédito ICMS - Anexos I ou II da lei complementar nº 123/06

Somente para empresas do SIMPLES NACIONAL  que precisam destacar o valor do icms na nota fiscal para empresas no LUCRO REAL ou LUCRO PRESUMIDO aproveitarem esse valor. Uma vez configurado no sistema ele irá calcular automaticamente.

.
O percentual do crédito ICMS que será usado para o cálculo deve ser aplicado de acordo com orientações do contador, essa alíquota vai variar de acordo com a empresa.


Configurando a alíquota do crédito no sistema!



1- Configurações do sistema
Configurações do sistema


2- Edição das configurações do sistema



3-Editando a alíquota do crédito ICMS



4- Frase padrão para preenchimento da nota.


Obs: Nesse momento não sabemos o valor do crédito do icms então ele fica em branco "valor de R$..." para ser alterado em cada nota.

As informações serão exibidas a cada nova nota e o valor do cálculo será mostrado na tela de acordo com os valores dos produtos que permitirem esse aproveitamento, lembrando que esse cálculo só será feito caso o CST do ICMS do produto ser igual a 101.
* CTS 101 =  Tributada pelo Simples Nacional com permissão de crédito.


5- Tela de emissão da nota.


OBS: O valor do crédito será exibido em vermelho na tela porém ele não vai para os informações complementares, precisa preencher manualmente.
Na estrutura do arquivo XML ele coloca os valores  automaticamente mesmo quando não inserido nas informações complementares.

6- Estrutura do arquivo XML







 
Aprovado por: Sem informação